terça-feira, 20 de dezembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cair no Espírito


"Cair no Espírito", “Renovo” ou “Visitação” são os termos mais comuns usados para referir-se ao desfalecimento experimentado por uma pessoa ao ser ungida com óleo ou ao receber uma oração, com ou sem imposição de mãos.

É um assunto polêmico, sem dúvida, com gente contra e a favor, com explicações e interpretações variadas, de acordo com a formação teológica de cada um. Alguns chegam até a dizer que isso é coisa do diabo, mas devemos sempre ter certo cuidado ao julgar qualquer assunto, inclusive este, pois, encontramos na Bíblia muitos registros em que pessoas desfaleceram diante da presença de Deus:

- O povo inteiro caiu “sobre suas faces”, diante da glória de Deus – Lv 9.24.
-
Manoá e sua mulher, ao ver um anjo, “caíram em terra sobre seus rostos” – Jz 13:20.
-
O povo inteiro caiu, novamente – I Rs 18.39.
-
Daniel caiu sobre o seu rosto num profundo sono – Dn 10.9.
-
Os discípulos, na transfiguração, caíram sobre os seus rostos – Mt 17.6.
-
Os soldados que foram prender Jesus caíram por terra – Jo 18.4-6.
-
Os guardas que crucificaram Jesus ficaram “como mortos” – Mt 28.4.
-
Saulo caiu em terra, tremendo e atônito – Atos 9.4-6.
-
O apóstolo João caiu como morto ao ver o Cristo Glorificado – Ap 1.17.

ESSE FENÔMENO, HOJE, NÃO PODERIA SER APENAS FRUTO DE UMA FORÇA PESSOAL, COMO A HIPNOSE?

Sim, se consideramos, biblicamente, que a presença, a glória e o poder de Deus podem produzir esta reação em algumas pessoas, temos que considerar, também, que homens mal intencionados (e o próprio diabo) tentarão reproduzi-la por outros meios, ou, até mesmo, falsificá-la. Mas, não é tão difícil distinguir o falso do verdadeiro: O que é de Deus glorifica somente o nome de Jesus.

NÃO PODERIA SER UMA POSSESSÃO DEMONÍACA?

O fenômeno do “cair no Espírito” é bem diferente do fenômeno de possessão demoníaca. Com um pouco de discernimento fica fácil distingui-los.

O QUE A PESSOA SENTE, QUANDO "CAI"?

Isso varia de pessoa para pessoa. Alguns ficam surpresos (e até com vergonha), pois não esperavam por isso. Outros, após o desfalecimento, ficam simplesmente deitados por um tempo relativamente pequeno, até se recuperarem, e logo se levantam, sem experimentar algum sentimento mais forte ou especial. Há os que têm reações diversas, como riso e choro, ou ficam em silêncio profundo, como que desmaiadas, ou têm uma "sensação de uma enorme leveza e alegria". Uns poucos manifestam os chamados dons espirituais carismáticos, como a diversidade de línguas, visões etc.

O QUE MUDA NA VIDA PESSOA?

Isso depende da pessoa. Alguns se levantaram para ser bênção, como o apóstolo Paulo, mas, para outros, nada muda, como os soldados que foram prender Jesus.

É CERTO ALGUÉM DESEJAR TER ESTA EXPERIÊNCIA?

Mais uma vez, se consideramos, biblicamente, que a presença de Deus pode produzir tal fenômeno em algumas pessoas, não vejo nenhum problema em desejá-lo.

Autor: Pr Ronaldo Franco

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Contrato ou Aliança!!!

Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela. Rute 1:14.

Essas duas palavras se parecem (contrato e aliança) mas não significam a mesma coisa e com isso chego a pensar em algumas realidades da vida.

É muito mais fácil e conveniente fazer um contrato que uma aliança.

É comum que um homem e uma mulher façam um contrato ou acordo para viverem maritalmente juntos, mas não querem o casamento que significa uma aliança.

É muito mais fácil congregar em uma igreja que ser membro de aliança com a mesma.

Nesse versículo, temos três personagens:

1. Noemi que pode representar a Deus ou a igreja. Seu nome significa “minha suavidade”.
2. Orfa representa o contrato. O significado de seu nome é "com duas opiniões, endurecida”.
3. Rute representa a aliança.  "Beleza, algo que é digno de ser olhado, amizade, satisfeita” é o que seu nome significa.

CONTRATO (Orfa)

O beijo que Orfa deu em Noemi, foi o beijo do contrato desfeito, do adeus, do acabou-se tudo pois Noemi já não oferecia mais nada a ela.

Isso é o que chamo de um acordo escrito ou falado baseado em desconfiança, traçando as condições e conseqüências caso seja quebrado. Pode ser feito somente entre duas pessoas.

É um interesse próprio e vem com responsabilidades limitadas. Ele estabelece um período de tempo para a vida útil de certas mercadorias. Pode ser quebrado com consentimento mútuo.

Reconheço que há na vida necessidades de contratos, principalmente em termos profissionais, de imóveis e situações semelhantes. Mas pensar em contrato a nível de relacionamento entre um homem e uma mulher ou entre um cristão e uma igreja ou Deus por exemplo, já se torna muito complicado.

Normalmente a expressão do contrato é assim: “Eu tomo você para mim por um tempo e vamos ver se dá certo”.

Relacionamentos com bons começos, saudáveis e com boas bases, não vivem de contrato, mas de aliança.

ALIANÇA (Rute)

O apego de Rute representa uma verdadeira aliança. Rute continua com Noemi não importando o momento da dificuldade; isso é aliança.

Aliança é um compromisso verbal, escrito e assinado, baseado na verdade, assegurando a alguém de que a sua promessa é incondicional e boa para a vida.

É feita diante da lei de Deus, dos homens e da pessoa de Deus como um ato de amor, entrega e compromisso um pelo outro.

É para beneficio de outros e vem com responsabilidades ilimitadas. Não tem data de validade; é até que a morte separe. É planejada para ser inquebrável.

Normalmente a expressão da aliança é assim: “Eu me entrego a você e me comprometo por toda a minha vida”.

DEUS DE ALIANÇA

Deus é um Deus de alianças! A Bíblia é um livro de alianças!

Fez aliança com Noé de que a terra nunca mais seria destruída pelas águas de um dilúvio (Gn 9.12-17).
Fez aliança com Abraão de que uma nação inteira de descendentes viria de sua linhagem (Gn 17.1-8).
Fez aliança com Moisés de que o povo de Israel seria possessão permanente de Deus (Ex 19.3-6).
Fez aliança com Davi de que um rei se assentaria em seu trono para sempre (2ª Sm 7.7-17).

Fez uma “nova aliança” pelo sangue de Cristo, estabelecendo uma herança interminável e imutável de perdão de pecados e de vida eterna para aqueles que crêem nEle (Hb 9.15).

Nenhuma dessas alianças Deus quebrou.

CONCLUSÃO

O casamento civil entre um homem e uma mulher, é uma aliança.
Tornar-se membro ativo e comprometido com uma igreja, é uma aliança.
Decidir viver para Deus de todo coração e independente das circunstancias, isso é uma aliança.
  
No casamento, o anel representa os votos da aliança; não são meras obrigações que você espera cumprir, mas promessas pensadas previamente, declaradas publicamente e testemunhadas por outros (isso acontece quando alguém se torna membro de uma igreja também).

Manter a aliança em uma igreja, não é algo que se consegue com as próprias forças.
Antes da pessoa fazer uma aliança com a igreja, Deus já tinha feito com eles e se tanto a pessoa como a igreja convida Deus para essa aliança, então a aliança é feita entre três pessoas (Deus + novo membro + a igreja = aliança) validando assim uma aliança no mundo espiritual e físico.

E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:12.

Como Deus nunca falhou em nenhuma de suas alianças, Ele não vai falhar na aliança de um crente com a igreja ou de um casal.

A membresia de uma igreja, o casamento ou o compromisso com Deus, não é um contrato com clausulas escapatórias e exceções, mas sim uma aliança projetada para acabar com todos os atalhos de fuga.

Ninguém pode separar o que Deus uniu através da aliança (Mt 19:4-6).
Como você é?
Como Orfa (contrato) ou como Rute (aliança).
Lembre-se: Contrato se faz entre duas pessoas, aliança se necessita no mínimo três.

Para questões materiais; faça contratos.
Para questões de relacionamentos (família, igreja, Deus); faça aliança.
http://www.slideboom.com/presentations/438955/SO-O-AMOR-NAO-SUSTENTA

sábado, 29 de outubro de 2011

Incomparável - Ministerio Além do Véu

O livro por Excelência

O livro por Excelência

Na esfera humana muitas pessoas lutam para terem  seus nomes inscritos no” Guiness Book" O livro dos recordes mundiais, onde homens e mulheres de todo o planeta quer deixar sua marca, seu nome, seu recorde. Depois de apresentarem suas façanhas passam por inspeção, ou avaliação para entrar na galeria dos recordistas.  Guiness Book" é muito importante , registrar  grandes aventuras ,  coragem, determinações , daqueles que superaram marcas , transpondo-as. Conta histórias daqueles que fizeram histórias.

Há um livro um tanto quanto desconhecido, no entanto mais importante que o ”Guiness Book"  humano , é o chamado livro da vida , um livro celestial  que  registra os recordistas espirituais , dos que transporam todos os obstáculos fazendo grandes marcas, receberam e aceitaram em suas vidas, a marca do sangue de Jesus. Conseguiram branquear suas vestiduras no sangue do cordeiro, por isso seus nomes estão inscritos neste livro (Ap 7:14).
Ap 20:15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Segue abaixo um esboço do Pr. Gesiel Gomes,Guiness Book" sobre o Guiness Book" celestial.

Tema : O LIVRO DA VIDA

I- O MAIS IMPORTANTE LIVRO DO UNIVERSO - O LIVRO DA VIDA
1. Um livro que jamais foi visto na Terra
2. Um livro que não contem registros feitos por mãos humanas
3. Um livro que nunca se acabará
4. Um livro que contem registros infalíveis e inapeláveis.
II- POR QUE ELE E CHAMADO DE LIVRO DA VIDA?
1. Porque ele está guardado no Reino da Vida
2. Porque ele é administrado pelo Príncipe da vida
3. Porque ele diz respeito aos que possuem vida eterna
4. Porque os que nele são inscritos são recomendados pelo
Espírito da vida
III- PARA QUE DEUS CRIOU O LIVRO DA VIDA?
1. Para registrar os nomes dos nascidos de novo,  os  futuros habitantes do Céu
1.1 Os Salvos
1.2 Os Santos
1.3 Os Servos
2. Para registrar os nomes dos que jamais morrerão espiritualmente.
2.1 O pecado produziu morte
2.2 A salvação produziu vida
3. Para registrar os nomes dos que serão arrebatados
3.1 O Arrebatamento está anunciado claramente na Bíblia
3.2 Os Governos recolhem seus cidadãos em caso de guerra, calamidade
4. Para registrar os nomes dos destinados a vencer Satanás
4.1 Vencerão pela Palavra de Deus
4.2 Vencerão pelo sangue do Cordeiro)
 IV- AS QUATRO MAIORES TRAGÉDIAS DA VIDA
1. Viver neste mundo sem ter abarcado a Cristo
2. Sair deste mundo sem Ter a certeza de salvação
3. Morrer sem ter o nome escrito no Livro da Vida
2. Ter o nome escrito e depois ser ele riscado
Conclusão
Venha a Cristo para que seu nome seja escrito
Faça uma confissão que confirme seu nome no livro da vida (Mt 10.32; Rm 10.9,10)


Introdução:
João Ferreira da Costa

Esboço de mensagem
Pr. Gesiel Gomes